Um dos jovens baleados na noite desta quarta-feira (7), no conjunto habitacional Casinhas do Realiza, no bairro do Carmo, na Baixada Campista, segue em observação no Hospital Ferreira Machado (HFM). O caso é tratado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela 134ª Delegacia de Polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes foram acionadas para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Paulo Nogueira Pamplona Corte Real. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que um adolescente de 17 anos já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao HFM. Em seguida, os agentes se dirigiram à unidade hospitalar.
O adolescente foi atingido por três disparos, sendo um no joelho esquerdo, um na coxa direita e outro na coxa esquerda. Ele passou por exames de imagem, recebeu medicação e permanece estável, em observação na Unidade de Decisão Médica (UDM) do hospital.
O segundo ferido, um jovem de 20 anos, deu entrada inicialmente no Hospital São José, após ser baleado na perna esquerda e na coxa direita. Ele foi transferido para o HFM, onde recebeu atendimento médico, tomou vacina antitetânica, passou por sutura, curativos, e recebeu alta médica.
Ainda segundo relato do adolescente à polícia, os dois estavam na rua quando ocupantes de um carro modelo Toyota, de cor prata, passaram pelo local, manobraram o veículo, retornaram e efetuaram os disparos antes de fugir em direção desconhecida. Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime.
A ocorrência foi registrada na 134ª DP, que está responsável pelas investigações.


