Uma adolescente gastou as poupanças da família em jogos, tendo levado mesmo as contas da família quase a zero, em Henan, na China.
A história tornou-se viral nas redes sociais, e, de acordo com a publicação South China Morning Post, a garota, de 13 anos, era viciada nestes jogos.
O esvaziamento da conta aconteceu ao longo de quatro meses, e a mãe só despertou para a situação quando uma professora da sua filha a alertou que a jovem estava sempre ‘presa’ ao celular.
Segundo as publicações internacionais, a docente referiu mesmo que a jovem podia ter um problema relacionado com os jogos que se pagam para utilizar. A mãe, identificada como Wang, decidiu verificar a conta bancária em questão e ficou atônita quanto descobriu que só tinha 0,5 yuan chineses, cerca de 35 centavos.
Confrontada com a situação, a jovem confessou que tinha gastado 120 mil yuans, cerca de 76 mil reais na compra de jogos, 210 mil yuans, cerca de 110 mil reais em compras para os jogos e ainda 100 mil yuans, 50 mil reais, para comprar jogos para, pelo menos, dez colegas.
De acordo com as publicações, a jovem justificou-se dizendo que não sabia muito bem de onde é o que o dinheiro vinha. A jovem teria ficado assustada e disse ter muito medo de dizer algo aos professores sobre os pedidos dos seus colegas. Todas as transações foram eliminadas a partir do elular dela, o que permitiu ocultar a situação da mãe.
Este vício é algo que já foi sinalizado, sendo que em fevereiro passado, uma jovem, de 14 anos, morreu depois de utilizar o celular durante 81 horas, na China.