A nadadora de Campos, Nicole de Thuin, brilhou nos Jogos Sul-Americanos Escolares realizados em Bucaramanga, na Colômbia. Durante o evento, que reuniu atletas estudantis de 12 países, Nicole conquistou 4 medalhas: dois ouros, uma prata e um bronze.
Na prova de revezamento 4×50 medley, o quarteto feminino brasileiro ficou a apenas seis milésimos do ouro, marcando 2:00.24 contra 2:00.18 das argentinas. O desempenho das nadadoras destacou o alto nível da equipe brasileira na competição.
No último domingo (8), Nicole voltou à piscina e garantiu mais uma medalha, desta vez um bronze nos 50m livre. A atleta também participa da solenidade de encerramento do evento e tem chegada prevista ao Brasil nesta quarta-feira (10).
A adolescente, de 14 anos, integrante da Seleção Brasileira de Natação, celebrou os excelentes resultados alcançados em sua primeira competição internacional. “Foram muitos desafios, como a ausência dos meus pais, do meu ídolo Raphael Thuin, ex-atleta da seleção brasileira, e da minha mãe, Roberta Cipriani. Mas venci essas dificuldades e mostrei que todo meu esforço sob orientação do técnico Jacy Salles valeu a pena”, afirmou a jovem, que treina seis dias por semana, com média de três horas diárias, no Clube Saldanha da Gama, núcleo avançado do Flamengo.
Nicole destacou que os resultados refletem sua intensa preparação e agradeceu o apoio de sua equipe e treinador, demonstrando grande orgulho pelas medalhas conquistadas. “Esse desempenho mostra que o trabalho está no caminho certo”, completou a atleta.
A nadadora já tem novos desafios pela frente. Entre os dias 16 e 19 de dezembro, Nicole competirá no Campeonato Estadual de Natação, no Rio de Janeiro, representando o Flamengo e encerrando sua temporada de competições em 2024.