Recentemente, o nome de Eric Kilburn Jr. ganhou destaque em vários meios de comunicação depois que sua mãe, Rebecca Kilburn, pediu ajuda para encontrar sapatos para o filho de 14 anos, que calça tamanho 23 (equivalente a 57 no Brasil). Agora, após a divulgação viral desse problema, várias marcas se ofereceram para ajudar, e o jovem, que vive em Goodrich, no Michigan, está fechando contratos de calçados.
Eric, que mede mais de dois metros, sofre de dores nos pés porque os sapatos que usa são muito pequenos, e é quase impossível encontrar o número certo em lojas físicas ou online. Rebecca Kilburn chegou a criar uma página no GoFundMe para encomendar sapatos à medida de um especialista em ortopedia, mas agora várias marcas, incluindo a Under Armour e a PUMA, estão oferecendo ajuda.
As empresas enviarão representantes para ajustar sapatos personalizados para Eric. Tamanhos extremos como esse costumam ser associados a jogadores de basquete, mas a PUMA pode fabricar tênis personalizados para o jovem após medir seus pés. As fabricantes levarão cerca de 4 a 8 semanas para personalizar os sapatos de Eric.
Além de tênis básicos, tênis de basquete e chuteiras, a família também trabalhará com a italiana Mauri para encontrar calçados adequados a bailes escolares ou casamentos. A mãe de Eric criou um grupo no Facebook chamado ‘Big Shoe Network’ para ajudar outras pessoas com o mesmo problema.
É importante destacar que Eric calça um número maior do que Shaquille O’Neal, ex-jogador da NBA, que usa um tamanho abaixo (22) e já usava sapatos grandes na liga profissional de basquete dos EUA, onde a média é 15.
Meet Eric Kilburn Jr. standing at 6-foot-10, a 14-year-old football player who got good news this week when Under Armour and Puma stepped up with promises to make special size 23 shoes for him. pic.twitter.com/3SfRLIBxcf
— Vico (@Vicoseven) March 25, 2023