A 1ª Vara Criminal de Campos agendou para o dia 15 de abril, às 15h30, a audiência de instrução do homem acusado de matar o subsíndico Vinícius da Silva Azevedo. Na ocasião, o juiz Adones Henrique Silva Ambrosio Vieira também analisará o pedido da defesa para a instauração de incidente de insanidade mental do réu. Anteriormente, o magistrado já havia negado o pedido para rejeição da denúncia.
Entenda o caso:
O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de fevereiro, no condomínio Mais Parque Ipê, localizado no bairro Vila da Rainha, em Campos dos Goytacazes. De acordo com a delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro) e responsável pelo inquérito, o assassinato foi motivado por um desentendimento entre o acusado e a vítima, relacionado a uma reclamação por vazamento de água.
Segundo as investigações, o suspeito efetuou seis disparos contra o subsíndico e, mesmo após a vítima cair, continuou a agressão com várias coronhadas. Moradores do condomínio perseguiram o agressor a pé e conseguiram contê-lo até a chegada da Polícia Militar. Ele resistiu à prisão, mas foi detido, e a arma utilizada no crime foi apreendida.
Ainda de acordo com a polícia, o acusado possui um histórico criminal que inclui passagens por lesão corporal e ameaça em contexto de violência doméstica, importunação sexual, coação no curso do processo, disparo e posse ilegal de arma de fogo, além de tentativa de furto.