A Justiça do Rio aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou ré a psicológa Julia Andrade Cathermol Pimenta e a cigana Suyany Breschak pela morte do empresário Luiz Marcelo Ormond, de 49 anos, no Engenho Novo, na Zona Norte, que ocorreu em maio deste ano. De acordo com as investigações, a vítima foi envenenada com um brigadeirão.
O corpo de Luiz Marcelo foi encontrado em avançado estágio de decomposição dentro do seu apartamento no Engenho Novo, na Zona Norte.
“Os depoimentos colhidos na fase de inquérito policial evidenciam que as denunciadas estavam unidas no intuito de eliminar a vida da vítima, tendo por fim usufruir de seus bens, praticando atos dissimulados ao longo do tempo que antecedeu ao crime, agindo com atuação calculada e fria, a revelar periculosidade acima do padrão normal da vida urbana”, diz um trecho da decisão.
Júlia, que era namorada do empresário, e Suyany, a cigana que foi considerada mentora do assassinato, viraram rés por homicídio, falsidade ideológica e associação criminosa.
Atualmente, Júlia está presa no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte. Já Suyany está no Presídio Djanira Dolores de Oliveira, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.
A advogada Hortência Menezes, que defende Júlia, disse que analisa as provas técnicas para responder à acusação.
Já o advogado Etevaldo Tedeschi, responsável pela defesa de Suyany, disse que vai se pronunciar nos autos do processo dentro do prazo estabelecido, que é de 10 dias após a citação da acusada. A defesa reafirmou que sua cliente é inocente.
Seis indiciados
A Polícia Civil do Rio concluiu a investigação e indiciou seis pessoas pelo crime. Além de Julia e Suyany, foram indiciados:
- Leandro Jean Rodrigues Cantanhede, por receptação, venda de armas, associação criminosa e fraude processual;
- Victor Ernesto de Souza Chaffin, por receptação criminosa, venda de armas, associação criminosa e fraude processual;
- Geovani Tavares Gonçalves, pela compra das armas de Ormond;
- Michael Graça Soares, pela compra das armas de Ormond.
Fonte: G1