Um relatório médico publicado nesta terça-feira (14) confirmou que a menina de 12 anos foi vítima de estupro por parte de seu padrasto, no Parque Prazeres, em Guarus, em Campos. O caso foi reportado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) na segunda-feira (13), marcando o início das investigações.
A vítima residia com seu padrasto, que é dependente químico. Sua mãe, também usuária de drogas, mudou-se para São Fidélis, onde há relatos de que poderia estar vivendo nas ruas da cidade.
Na tarde de segunda-feira, membros da Associação Meninos de Ouro, no Parque Prazeres, foram surpreendidos pelos gritos da irmã do padrasto pedindo ajuda, relatando que o irmão agrediu a enteada com socos. É importante ressaltar que a família vive ao lado da associação à qual a menina pertencia.
Assim que tomaram conhecimento da agressão, os representantes levaram a menina ao Hospital Ferreira Machado, onde médicos especialistas do Centro de Atendimento ao Adolescente e Criança vítima de violência sexual (CAAC) confirmaram o abuso por parte do padrasto.
O relatório médico indicou que a vítima estava sofrendo há um longo período. A menina de 12 anos corroborou os fatos durante o atendimento no hospital, afirmando que pediu para parar, mas o padrasto não cessou os abusos.
A DEAM de Campos tentou prender o homem em flagrante pela agressão ocorrida na segunda-feira. No entanto, quando os policiais chegaram à sua residência, ele já havia fugido. A delegacia informou que os fatos ainda estão sendo investigados.