Foi com o astral lá em cima que a ExpoBarra 2024 chegou ao fim, com um show eletrizante de Léo Santana no palco principal do Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha. Era pouco mais das 23h desse domingo, 17, quando o cantor baiano se apresentou para um público estimado em 70 mil. Mas, a previsão é que em toda programação extensa do último dia, o número de pessoas que passou pelo Parque chegue a 90 mil.
Antes da entrada do cantor, a prefeita Carla Caputi comemorou mais uma vez o sucesso do evento que foi iniciado na quinta-feira, 14, com o Sorriso Maroto, e já garantiu a edição do ano que vem. “Quero agradecer a presença de todos que estiveram com a gente nesses quatro dias de ExpoBarra 2024. Que voltem sempre. E que venha a ExpoBarra 2025”, destacou a prefeita no palco, logo anunciando o Gigante da Bahia para o delírio da galera.
Léo Santana apresentou um repertório cheio de hits e coreografias, fazendo a multidão dançar ao som de “Perna Bamba”, “Zona de Perigo”, “Contatinho”, “Posturado e Calmo”, entre outros.
O cantor falou da alegria de voltar a SJB. Ele tem uma longa relação com o interior do Rio, onde se apresentava antes mesmo de seguir carreira solo em 2014, quando ainda fazia parte do grupo Parangolé e estourou com a música “Rebolation”.
— Estou feliz por estar de volta. Já me apresentei aqui algumas vezes. Que saudade eu estava de vocês, São João da Barra. Feliz em saber que toda legião de fãs que curte o Léo Santana, desde Campos, as cidades vizinhas, acaba se movendo para vir curtir o show. Isso me deixa muito mais feliz, agradeço por todo o carinho. Se eu estou de volta é porque as outras apresentações de fato agradaram. Obrigado, prefeita Carla Caputi. Gratidão é palavra — destacou o artista.
Exemplo do que foi citado por Léo Santana é um grupo de campistas que alugou uma van para curtir a ExpoBarra e se empolgou ao som de “mais uma do GG”. “Viemos de Campos só para o show do Léo Santana. Alugamos uma van com 17 pessoas. Sou muito fã dele, mas nunca tinha ido a um show. Foi meu primeiro! Acompanho ele desde quando era Parangolé. A música que eu mais gosto? São todas”, brincou o campista Emerson Ferreira de Sousa, de 22 anos.
O cantor também trouxe um pouco das parcerias com cantores de diferentes gêneros musicais, que fazem dele um artista completo, segundo o público. “É a característica da gente fazer que tudo vire Carnaval. Óbvio que eu gravo de tudo um pouco, mas a minha característica de fato é o pagodão de Salvador. Eu sei que o público estava esperando por isso”, ressaltou o cantor.
Mantendo a tradição de sucesso e valorização também dos músicos locais, foram realizadas várias apresentações na ExpoBarra. Por dia, foram mais de 12 horas de shows em diferentes palcos e trio. Nesse domingo, estiveram entre as atrações: Banda Timbalaiê, Renato Braga, Os Piratas, MPB MIX, Lorran Vilaça, Banda TB-6, Brazzilian Band, Xandão, Mauro Azevedo, Anderson Santos, Pegada do X e Igor Saliência.
Fonte: Ascom SJB