
Com o propósito de ensinar o valor do perdão de forma lúdica, a Lolita Palhacita se utiliza da música, dança e interpretação. A companhia de teatro da Lolita está se apresentando durante o evento “Bom é ser Criança”, que acontece na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da Prefeitura de São Francisco. A festa, que teve início nesta terça-feira (07) e segue até esta quinta-feira (09), em comemoração pelo Dia das Crianças, foi preparada para os alunos da rede municipal de ensino.
De acordo com a atriz Mônica Santos, que interpreta a Lolita Palhacita, a peça é uma forma de reforçar o valor do perdão, principalmente no ambiente escolar. “Através dos recursos do teatro, ensinamos o valor de perdoar o amiguinho, o colega da sala de aula. Durante a peça, criamos situações comuns ao ambiente escolar em que o perdão é essencial para a resolver problemas e questões”, contou.
Mônica ainda ressaltou a importância do evento para as crianças. “Um evento como esse é de extrema importância para promover o brincar, a amizade, a união, a interação social e também para aflorar a criatividade dessas crianças, além de ser uma ótima oportunidade para que eles possam se divertir e se expressar”, observou.
As apresentações da peça “O Valor do Perdão” acontecem duas vezes por dia, nos turnos da manhã e da tarde, para turmas diferentes. A duração da peça é de uma hora, em média.
O evento é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia e do Departamento de Cultura.
Construção de valores – Para a professora Thaís da Silva Henriques, da Escola Municipal Victor Sarlo, no bairro Amontado, a construção de valores durante a infância é muito importante. “Nessa fase, as crianças precisam saber da importância do perdão, principalmente no ambiente escolar. Elas precisam entender o que é o cuidado com o próximo — não só com o colega, mas também com professores, com a família e na vida social”, disse Thaís, ressaltando que o evento superou todas as expectativas.






