
Ao som de muito axé, forró, rock e clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), o cantor Luciano Botinelly animou o Luau da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT), realizado nesta sexta-feira (16/01), em Barra de Itabapoana, na Beira-Rio.
O evento reuniu moradores e visitantes em uma noite marcada por alegria, boa música e um clima especial de verão. A diversidade de ritmos agradou ao público e não deixou ninguém parado.
Nascida em Barra do Itabapoana, Sabrine Simões, que vive na Inglaterra e veio passar o verão na cidade, aproveitou a festa ao lado da família e aprovou a iniciativa.
— Fazia 13 anos que eu não vinha pra cá, estou muito feliz com o que estou presenciando. Achei excelente a preocupação com a decoração, e as músicas estão muito boas — destacou Sabrine.
Quem também dançou e curtiu bastante foi Letícia Vargas, que esteve no evento acompanhada da sobrinha Maria Alice, 7 anos, e da mãe, Maria Amélia. “Moro em Barra do Itabapoana e é muito bom ter atrações assim na nossa localidade, as famílias e turistas se divertindo com segurança, só alegria. A decoração está linda, a programação excelente, tudo perfeito”, ressaltou Letícia.
Uma das mais animadas, Tereza Caetano, moradora de Travessão de Barra, cantou, dançou e se divertiu durante toda noite. “Eu gosto muito desse cantor, ele anima a galera, muito bom”, afirmou.
A prefeita Yara Cinthia destacou a importância de levar cultura, lazer e entretenimento para todas as localidades do município. “Nosso compromisso é garantir que a população tenha acesso a eventos de qualidade, que valorizem a cultura, fortaleçam o turismo e promovam momentos de alegria para as famílias. O ‘Verão do Seu Jeito’ é pensado com carinho para moradores e visitantes”, enfatizou a prefeita.
O evento contou com o apoio da Guarda Municipal e da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi), Secretaria de Saúde entre outras. O Luau da SMECT integra a programação do “Verão do Seu Jeito”, que segue até fevereiro com diversas atrações nas praias do município.
O “Verão do Seu Jeito” é uma realização da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia, do Departamento de Cultura e da Secretaria Municipal de Esportes.
Estavam presentes o presidente da Câmara Alexandre Barrão; o vereador Leandro Babão; o secretário de Administração Cláudio Otero; a secretária de Comunicação Josy Alves e o Controlador Interno, Fabiano Rangel.










