A cidade de Macaé vai contar reforço na segurança no sábado (31) e domingo (1º) em função do réveillon 2023. Serão cerca de 200 agentes da Guarda Civil Municipal e do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atuando nesses dois dias.
A festa da virada será realizada nas praias de Cavaleiros, Barra, além do Sana, na região serrana. O evento também vai contar com ações das secretarias de Turismo, Saúde, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Ordem Pública, Fazenda (Posturas) e Cultura.
A Secretaria de Ordem Pública informou que serão montadas bases nas praias da Imbetiba, Campista, Cavaleiros, Lagoa, Pecado e na região central, pontos que registram maior concentração de pessoas.
Já o Comando do 32º Batalhão da Polícia Militar disse que o reforço da festa contará com 18 viaturas nas praias do Cavaleiros e na Barra de Macaé.
“Na praia dos Cavaleiros, o palco será montado na altura da Rua Franklin Roosevelt. Na Barra, o palco será próximo ao Iate Club. Na região serrana, a festa será no CriaSana. Já a montagem de tendas cadastradas no Setor de Ordenamento e Eventos da Coordenadoria Especial de Posturas, será a partir das 14h do dia 31 (sábado), sendo permitida a entrada de veículos para desembarque dos itens somente até às 18h”, divulgou a Prefeitura.
Trânsito – A Avenida Atlântica será interditada a partir da Rua Winston Churchil, das 8h do dia 31 até o término do evento, no dia 1º de janeiro. Agentes de trânsito também vão atuar, fiscalizando e orientando pedestres, no bairro do Pecado e na Barra de Macaé.
Transporte – Haverá reforço na frota de ônibus que irão circular a partir das 20h e até às 5h da manhã para atender a população. Lembrando que após às 5h, volta o atendimento normal. Moradores da Região Serrana que vierem assistir à queima de fogos, poderão contar com ônibus para o Frade, saindo de 1h/1h, a partir da meia-noite.
Cavaleiros – palco na altura da Rua Franklin Roosevelt
- 19h – DJ Felipe Tanus
- 22h – Zé Ramalho, seguido da Banda Hits
Barra – palco próximo ao Iate Clube
- 21h – Sarah Freitas, seguida do grupo Vou pro Sereno
Sana – palco no CriaSana
- 21h – Patrícia Britto, seguida da banda Hulle Records
- 14h – Maurício Grativol.
Fonte: g1