Uma mulher foi presa em flagrante por suspeita de tráfico de drogas ao tentar entrar com um pacote de 120g de cocaína no presídio Norberto Ferreira de Moraes, no bairro Frigorífico, em Itaperuna, no Noroeste do estado.
Ela, que é moradora de Miracema, cidade vizinha, foi visitar um filho que está preso e foi flagrada por policiais penais durante revista ao produto.
Durante a fiscalização de rotina, os agentes identificaram uma embalagem dentro do frasco cheio de amaciante. Ao retirarem o objeto constataram ser cocaína. A suspeita foi levada para a delegacia de Itaperuna.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, a SEAP, “o interno foi conduzido ao isolamento e responderá junto à CTC, Comissão Técnica de Classe, que é um colegiado que decide a punição do preso quando ele comete alguma infração dentro da cadeia. Será aberta sindicância sumária para apuração dos fatos”.
A mulher foi levada ao presídio em Campos onde vai passar por audiência de custódia.
O subsecretário-geral da Polícia Penal, Igor Bicaco, destacou que as ações nas unidades prisionais do estado do Rio serão cada vez mais intensificadas para impedir a entrada de materiais ilícitos nos presídios.
Mudança no Nome do Presídio de Itaperuna
De acordo com o diretor da unidade prisional de Itaperuna, Fabrício Portugal, que há cerca de 7 meses assumiu o cargo, por meio de um decreto do governador, Cláudio Castro, no fim do ano passado foi determinada a mudança de nome de presídio Diomedes Vinhosa Muniz para presídio Norberto Ferreira de Moraes.
Fonte: g1