Uma mulher de 18 anos e o companheiro dela foram presos em flagrante suspeitos de maus-tratos e lesão corporal duplamente qualificada em Itaperuna. A vítima tem 3 anos e é filha da jovem presa.
O Conselho Tutelar de Itaperuna recebeu a denúncia informando que a criança havia sido agredida pela mãe e o padrasto. A Polícia Militar foi acionada pelo órgão e foi até a casa da família.
A jovem foi informada da denúncia. A menina foi vista com machucados nos braços, rosto e nas pernas. A criança chorava bastante. De acordo com a Polícia, a vítima sofreu agressões há algum tempo e as marcas foram causadas com crueldade.
O casal disse que bateu na criança para “correção” porque não concordaram com uma atitude da criança na porta da escola. O casal considerou “pirraça” a menina querer continuar no colégio e não querer ir para casa. Ao chegar em casa, a mãe disse que pegou um fio de internet e bateu na filha “apenas para correção”. Em seguida, o padrasto fez o mesmo.
Os dois suspeitos foram conduzidos à 143ª Delegacia Legal de Itaperuna onde foram autuados por maus-tratos e lesão corporal duplamente qualificada por ser a vítima descendente e do sexo feminino.
Os dois suspeitos vão passar por audiência de custódia em Campos dos Goytacazes, momento em que juiz verificará a legalidade das prisões para manter e converter a prisão em flagrante para prisão preventiva ou para que os presos respondam em liberdade.
A menina foi entregue pelo Conselho Tutelar pra avó materna e o irmão de 5 meses ficará aos cuidados da avó que é a mãe do padrasto.
Fonte: g1