As peças no tabuleiro campista para a eleição de 2024 começam a se movimentar. Pessoas ligadas diretamente ao vereador Maicon Cruz, tomaram posse no diretório do partido Republicanos em Campos.
Bibinho Amaral, chefe de gabinete do vereador Maicon Cruz assumiu a presidência do diretório do partido em Campos, seguido de Carlos Loureiro, vice-presidente, e Bruno de Paula como tesoureiro. A entrega do partido a indicados de Maicon, acontece em virtude do apoio do vereador a deputada federal Daniela, esposa do presidente estadual do partido, Waguinho, que obteve mais de sete mil votos na cidade na disputa de 2022.
O ClickCampos entrou em contato com o vereador, para saber se ele pretende concorrer às eleições de 2024 pelo partido; “ainda é prematuro falar sobre isso, pois tenho até abril de 2024, quando termina o prazo de filiação. Já poderia estar filiado, mas prefiro trabalhar com cautela, estou focado no desempenho do do meu mandato, em entregar resultados para a população.” disse o vereador.
Em 5 de junho, Wladimir anunciou que esteve com Waguinho e que o partido iria apoiar a sua reeleição no ano que vem. Com o comando do partido indo para Maicon, um dos mais críticos á gestão de Wladimir, o caminho para a legenda no município é incerto quanto a disputa pelo executivo.
Na eleição de 2020, o Republicanos fez 9.664 votos, elegendo o vereador Anderson de Matos. Um ponto a se levantar, é que se em 2020 o hoje vereador Maicon Cruz que obteve 3.122 votos, tivesse concorrido pelo partido, a legenda teria uma bancada de dois vereadores no maior município do interior do estado.
No site da justiça Eleitoral, já consta a nova diretoria: