O mistério por detrás dos mais de 220 quilos de massa que foram despejados na margem de um rio na cidade de Old Bridge, perto da metrópole de Nova Iorque, pode ter sido resolvido pelos habitantes daquele estado norte-americano de Nova Jersey. No entanto, o desfecho é mais triste do que poderia esperar.
Tudo começou quando Nina Jochnowitz denunciou, no final de abril, a presença de quilos de macarrão nas margens de um rio, atirando que a vizinhança está habituada a que lixo seja despejado e deixado ali.
“Não é surpresa nenhuma vermos o despejo de resíduos de construção e de outros tipos de lixo em todos os bairros. Esta semana, houve um novo tipo de despejo de comida em excesso, MASSA”, escreveu, na rede social Facebook, publicando diversas fotografias, que poderá recordar na galeria acima.
Agora, o mistério aparenta ter sido resolvido. Segundo a NBC New York, vizinhos viram um militar despejar os quilos de massa na margem do rio, depois de, ao colocar a casa dos pais à venda, ter encontrado as reservas de comida da mãe, que morrera.
“Acho que estava apenas tentando limpar a casa dos pais e provavelmente tinham reservas de comida, por causa da Covid-19”, disse o vizinho Keith Rost, apontando que se trata de algo geracional.
“Os meus avós tiveram sempre um armário cheio de conservas e de massa, só para garantir [que não faltava comida]”, complementou.
O equivalente a “15 carrinhos de mão” ou “várias centenas [de quilos] de macarrão cru retirados da suas embalagens foram atirados junto a um riacho”, confirmou na sexta-feira fonte da autarquia local à agência France-Presse (AFP), adiantando que os restos de massa foram recolhidos em menos de uma hora.
Contudo, nas fotografias compartilhadas nas redes sociais, a massa parece estar cozinhada, tendo os meios locais equacionado que a chuva do fim de semana teria ensopado o macarrão.
Leia Também: Várias pessoas esfaqueadas em ataque junto à universidade de Iowa