No primeiro dia do Mega Feirão Limpa Nome, que irá até sexta-feira (08) no Instituto Federal de Educação- IFF- do Centro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos- CDL- fez mais de 100 atendimentos de consumidores inadimplentes que estavam negativados no SPC Brasil.
A expectativa é de que as renegociações avancem nesta quinta e sexta-feira.
Houve uma mudança ao acesso do ginásio do IFF. Esse acesso estava previsto pela rua Barão da Lagoa Dourada, mas devido a questões de logística do IFF, a entrada passou a ser feito pela rua Dr. Siqueira.
Segundo o diretor da CDL Jovem, Pedro Bacelar, a expectativa é de que a procura por renegociações com os credores presentes no IFF aumente de forma considerável nestes próximos dois dias, a exemplo do que aconteceu no ano passado.
– Estamos preparados, com nosso corpo funcional, para atender a demanda. Queremos que os inadimplentes renegociem suas dívidas e desta forma retornem ao crediário. Campos tem hoje cerca de 55 mil consumidores negativados pelo SPC com um montante a ser pago de mais de R$ 32 milhões- disse Pedro Bacelar.
O Feirão Lima Nomes é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através do CEJUSC- Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania –, sendo acompanhado pela 2ª Vara Civil de Campos. Envolve ainda uma série de entidades e órgãos, como a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Procon do município.
Além do comércio, através da CDL, participam do Feirão instituições financeiras como bancos e operadoras de créditos, bem como concessionárias de serviços públicos como a Enel e a Águas do Paraíba.
O horário de funcionamento é das 09 às 16h.
Fonte: CDL Campos