(UOL/FOLHAPRESS) – Memphis Depay está a uma participação em gol de acionar o penúltimo gatilho milionário previsto em contrato.
PARTICIPAÇÃO MILIONÁRIA
O atacante holandês completou 24 participações em gols, na vitória deste domingo (20) sobre o Sport por 2 a 1.
Memphis balançou as redes duas vezes no confronto na Neo Química Arena. Ele comandou a virada no segundo tempo da partida.
O próximo gatilho do contrato, no valor de R$ 1.575.201, será ativado com 25 participações. A cláusula prevê tanto gols quanto assistências para a bonificação.
A última meta prevista no acordo com Timão será com 30 participações. Se conquistar todos os objetivos, o atacante vai embolsar ao todo R$ 6,3 milhões só com participações em gols.
LIBERDADE PARA FLUTUAR EM CAMPO
Sem a presença de Rodrigo Garro, o camisa 10 do Timão vinha fazendo quase um papel de armador, guardando posição e ficando mais “fixo” no esquema tático.
Essa era a estratégia de Ramón Díaz, ex-técnico do Alvinegro paulista, que tem preferência por usar o famoso losango no meio-campo -ou 4-3-3 em casos de necessidade.
Apesar de não considerar que o sistema tirou sua liberdade, Memphis ficou mais à vontade para flutuar entre as linhas, pisar na área e finalizar sob o comando do interino Orlando Ribeiro.
Não por coincidência, o holandês marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre o Sport por 2 a 1, no último sábado.
“Eu também tive liberdade com o Ramón. Eu não disse que tinha liberdade. Mas eu gosto de ter liberdade no meu jogo, de encontrar os espaços. Acho importante para o time que eu crie chances para buscar o jogo no momento certo e no espaço certo”, disse Memphis Depay, após a vitória sobre o Sport por 2 a 1.
Leia Também: João Fonseca cai seis posições no ranking e tem chave complicada em Madri no retorno às quadras