A menina de 2 anos que ficou desaparecida por mais de 36 horas em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, recebeu alta do hospital na tarde de segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde.
Pérola Vitória Duarte Lima estava internada desde quarta-feira (14), no CTI pediátrico do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), depois de ter sido resgatada em uma área de mata, próximo a casa dela.
Em nota, a direção da unidade disse que Pérola deu entrada no hospital sonolenta, hipotérmica, apresentando cianose central e desidratação. Ela fez uso de oxigênio suplementar.
Na sexta-feira (16), a direção do hospital já havia informado que a criança estava estável e evoluindo bem.
Relembre o caso
Pérola Vitória estava sendo procurada desde a noite do dia 12 de agosto (segunda), depois que, segundo a família, saiu pelo portão de casa, que foi esquecido aberto.
Pérola foi encontrada viva em um matagal do bairro onde mora, em Araruama, por volta das 10h do dia 14 de agosto (uma quarta-feira), por agentes da Polícia Civil com apoio da Defesa Civil.
As buscas mobilizaram agentes do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Guarda Civil e Ambiental e polícias Civil e Militar. Eles chegaram a utilizar cães farejadores e drones.
Ao avistarem Pérola Vitória com vida, por volta das 10h de quarta, agentes da Polícia Civil correram com a menina nos braços até a viatura, de onde partiram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois ela foi transferida para o hospital do estado.
Os pais chegam a prestar depoimento na 118ª Delegacia de Polícia, que cuidou das investigações sob a coordenação do delegado titular, Rodrigo Bichara Moreira.
Segundo a Polícia Civil, as investigações para a conclusão do caso continuam, pois a polícia quer saber como a criança foi parar na área de mata.
Fonte: G1