Uma menina de 9 anos, identificada como Nayanne Rosário Silva, morreu após um grave acidente registrado no fim da tarde deste sábado (10), no distrito do Açu, em São João da Barra.
De acordo com as informações apuradas, por volta das 18h30, um veículo Land Rover Sport TDV6, de cor prata, chegou em alta velocidade ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) localizado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Rua Manoel Francisco de Almeida, na localidade de Ponta do Açu. Duas pessoas desceram do carro em estado de grande agitação.
A criança estava no banco traseiro do automóvel e apresentava ferimentos gravíssimos na região do pescoço. Uma profissional de enfermagem da UBS tentou prestar atendimento, mas o óbito foi constatado ainda no local, durante a tentativa de retirada da menina do veículo.
O carro era conduzido por um amigo do pai da vítima, que estava embriagado no momento do acidente. Segundo a apuração, ele permitiu que a criança permanecesse com parte do corpo para fora do veículo, através do teto solar. O pai da menina estava no banco do carona e precisou ser contido devido ao forte abalo emocional.
O condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais visíveis de embriaguez, situação confirmada posteriormente por exame pericial. Após a realização da perícia no veículo e a vistoria do provável local do acidente, onde foram encontradas árvores do tipo casuarina e uma cerca de arame farpado, ele recebeu atendimento médico, passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à autoridade policial.
O homem foi autuado por homicídio culposo qualificado por embriaguez e também por embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado ao sistema prisional nas primeiras horas da manhã deste domingo.
O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, unidade de plantão no fim de semana.


