A Polícia Civil do Rio investiga o caso de uma criança de 4 anos encontrada morta em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Kaique Gabriel Lima da Silva foi encontrado morto em uma piscina de uma casa de festas na comunidade do Rollas.
Policiais da 36ª DP (Santa Cruz) investigam o caso. Uma perícia vai ser feita no corpo da vítima para determinar a causa da morte. Pai e mãe da vítima já foram ouvidos pela polícia, que também vai intimar o dono do estabelecimento para prestar depoimento. A filha do proprietário presta esclarecimentos nessa quarta-feira (5).
Segundo familiares, Kaique estava em um salão de festas com a mãe e familiares, perto da associação de moradores da favela, quando saiu para brincar com outras crianças e desapareceu. O pai da criança diz que a mãe só se deu conta no dia seguinte, e que Kaique costumava dormir na casa de uma prima.
“Como ele tinha costumes de dormir na casa de uma prima que é perto, a mãe dele achou que ele tinha ido para lá. Mas eles só notaram que ele não foi às 14h de ontem [terça], quando a irmã dele foi buscá-lo. A partir daí, passamos a procurá-lo”, disse o pai, Marco Aurélio de Paula Lima.
Na madrugada desta quarta (5), o corpo da criança foi encontrado dentro da casa de festas onde ele estava. Ainda não há informações sobre o que aconteceu.
A 36ª DP (Santa Cruz) está remontando todos os passos desde a noite de segunda-feira, quando a criança desapareceu, até a madrugada de quarta-feira, quando o corpo do menino foi encontrado.
O pai de Kaique já prestou dois depoimentos, e os agentes estão ouvindo outras testemunhas. A Polícia vai intimar o dono da casa de festas onde tudo aconteceu para prestar depoimento. No final da manhã, a mãe da criança também foi à delegacia para ser ouvida.
Fonte: G1