O menino Davi Geovane Guimarães, de 8 anos, que foi uma das vítimas do tombamento de um ônibus da linha 476 no viaduto de São Cristóvão, acordou da sedação e se recupera bem, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (16).
O garoto passou por um reimplante no braço depois de ter o membro arrancado no acidente de ônibus.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Quinta D’Or, Davi apresenta boa evolução clínica, está consciente e orientado, mas não tem previsão de alta médica.
Além do menino, outras duas pessoas perderam o braço no acidente.
Salvo por mototaxista
Davi foi salvo graças aos esforços do mototaxista Diego Mendes, que passava pelo local no momento do acidente. Ele socorreu o menino, a mãe e voltou ao local para buscar o braço da criança, que tinha sido guardado por testemunhas em uma bolsa de entregadores de comida.
O acidente aconteceu por volta das 22h40. Testemunhas contaram que o veículo estava em alta velocidade no momento que tombou.
Segundo os bombeiros, 24 vítimas foram socorridas pela corporação, sendo 18 com ferimentos leves, duas com ferimentos moderados e outras três ficaram gravemente feridas. O Samu socorreu mais duas vítimas do acidente. Os feridos foram levados para os hospitais municipais Souza Aguiar, no Centro, e Salgado Filho, no Méier.
Resgate do braço
Assim que chegou no hospital e conseguiu atendimento para a criança, a mãe de Davi pediu mais uma ajuda para o mototaxista. Ela perguntou se Diego poderia voltar ao local do acidente para tentar encontrar o cachorrinho da família.
Diego não pensou duas e vezes e retornou. No local, ele encontrou mais do que o animal de estimação. O mototaxista achou o braço de Davi, que tinha sido guardado por populares em uma bolsa de entregadores de comida.
Ele teve a ajuda dos bombeiros para colocar o braço da criança em um recipiente com gelo e, rapidamente, voltou para o hospital.
*Com informações do G1