O último evento no dia do aniversário de São Francisco de Itabapoana (SFI), aconteceu na noite deste sábado (18), na Igreja Matriz de São Francisco de Paula, santo que é padroeiro da cidade. A prefeita Yara Cinthia e o vice-prefeito Renato Roxinho participaram da celebração em ação de graças pela emancipação político-administrativa do município.
A missa foi presidida pelo Monsenhor Leandro Diniz, que representou o bispo diocesano Dom Roberto Francisco. Durante a celebração, ele citou que a data é significativa, sendo uma oportunidade de gratidão e alegria por “todas as bençãos derramadas sobre esta terra”.
— É um momento de olhar para trás e reconhecer os desafios superados e, olhar para a frente, renovando a esperança de um futuro ainda mais promissor — pontuou o sacerdote.
Ao final da missa, a prefeita foi convidada para falar à população. Yara chamou os moradores para “juntos governarmos e fazermos um município cada vez melhor”.
— Nossa missão não é fácil, mas peço sempre a Deus que me direcione para governar nossa cidade e que me conceda sabedoria para seguir e honrar os desígnios e a vontade de Deus, como nos mostrou o Evangelho de hoje — concluiu.
Outro a se pronunciar foi o pároco da igreja São Francisco de Paula, padre Luciano Gomes. Ele ressaltou que o primeiro ato oficial da atual gestão, o decreto n° 1, entregou a chave do município a Jesus Cristo e consagrou a cidade a Deus.
— O nome de nossa cidade tem origem em São Francisco de Paula, homem que se dedicou muito a ajudar aqueles que mais precisam. Com a intercessão dele, vamos dar continuidade à missão da Igreja junto com a missão do governo municipal — finalizou.
Durante a manhã, a prefeitura promoveu em frente à sede do Executivo municipal ato solenes em comemoração ao aniversário.