Ismael de Mattos Danciger, de 70 anos, que morava em São João da Barra, foi encontrado em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio, após estar desaparecido desde 16 de agosto. A família confirmou a informação na manhã desta quarta-feira (21). Segundo um relato nas redes sociais, Ismael explicou à polícia que foi para Mangaratiba por conta própria, sem qualquer motivo que justificasse o ato.
Parentes que foram até Mangaratiba se prontificaram a levá-lo de volta para casa, mas Ismael recusou firmemente a oferta. Mesmo com a orientação dos agentes públicos para que acompanhasse os familiares, ele optou por permanecer no local.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) estava investigando o desaparecimento desde que Ismael foi visto pela última vez na Rodoviária Novo Rio, no Bairro Santo Cristo, no Rio, no dia 16 de agosto. Ismael havia saído de São João da Barra com destino a Irajá, na zona Norte do Rio, para visitar a mãe, mas nunca chegou ao destino.
Os parentes identificaram uma movimentação financeira na conta de Ismael, indicando que ele havia se hospedado em uma pousada na Costa Verde do Rio de Janeiro. Com essas informações, a DDPA, com o apoio de uma delegacia em Mangaratiba, conseguiu localizar o idoso.
A família expressou nas redes sociais sua gratidão pelo apoio recebido durante os quatro dias em que Ismael esteve desaparecido, agradecendo por todas as mensagens, ligações, e o carinho demonstrado durante o período de desespero.