O morador que matou com 12 tiros um homem que tentava invadir sua residência no Parque Aurora, em Campos, foi solto nesta quarta-feira (17). Ele deixou o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca após decisão em audiência de custódia.
Na madrugada de segunda-feira (15), o suspeito Thainã Peixoto de Sá, de 21 anos, morreu ao tentar acessar a casa pelo telhado da garagem. Segundo a Polícia Civil, ele estava desarmado no momento em que foi atingido pelos disparos.
O proprietário da residência, identificado como M.S.M., foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A arma usada no crime foi identificada como sendo de um policial militar, furtada em março de 2023, conforme registro feito na Delegacia de Guarus.
De acordo com o delegado Giordano Barreto, o morador apresentou três versões diferentes sobre o ocorrido. Inicialmente, afirmou ter apenas ouvido tiros e encontrado o corpo no telhado. Depois, disse ter visto o homem em cima da casa e, por isso, efetuado os disparos. Já na delegacia, relatou a presença de dois homens, sendo que um estaria armado.
Ainda em depoimento, o homem afirmou ter adquirido a arma em uma feira de passarinhos. Para a Polícia Civil, o caso se enquadra como legítima defesa imaginária, com excesso nos meios empregados.
A defesa do morador acompanhou a audiência e sustenta que ele agiu para proteger a própria vida e a família. A casa possui câmeras de segurança, mas que não registram imagens.