O cantor e compositor Tito Jackson, que fez parte do Jackson 5 ao lado do irmão Michael Jackson, morreu aos 70 anos no domingo (15). As informações foram confirmadas pela família do artista. As causas da morte não foram divulgadas.
Nascido Toriano Adaryll Jackson, Tito começou na música ainda criança. Ao lado dos irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Michael, fez parte do “Jackson 5”.
O grupo produziu vários sucessos nas décadas de 1960 e 1970, incluindo “ABC”, “I Want You Back” e “I’ll Be There”. Entre os irmãos, Tito era um dos que menos aparecia, pois atuava mais como corista e guitarrista.
Após a saída de Michael Jackson, o grupo continuou se apresentando como “The Jacksons”. Nos últimos anos, eles continuaram fazendo shows ao redor do mundo.
Tito também fez a própria carreira solo e trabalhou perto dos três filhos no projeto “3T”. Em 2016, lançou o álbum solo de estreia, chamado “Tito Time”.
Ao longo da carreira, também colaborou com canções da irmã Janet Jackson e outros produtores norte-americanos.
Tito e Michael
Michael Jackson morreu aos 50 anos, em 25 de junho de 2009.
Em uma entrevista à Associated Press em dezembro de 2009, Tito Jackson disse que a morte de Michael uniu ainda mais a família.
Em 2014, Tito disse que ele e seus irmãos ainda sentiam a ausência de Michael Jackson nos shows. “Eu não acho que nos acostumaremos a nos apresentar sem ele. Sentimos muito a falta dele”, afirmou.
Na semana passada, Tito publicou uma mensagem em uma rede social diretamente de Munique, onde visitou um monumento a Michael Jackson com seus irmãos.
“Antes do nosso show em Munique, meus irmãos Jackie, Marlon e eu visitamos o belo monumento dedicado ao nosso querido irmão, Michael Jackson. Estamos profundamente agradecidos por este lugar especial”, escreveu.