A Polícia Civil investiga a denúncia de um entregador contra um morador de um condomínio de luxo em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ele conta que foi atacado com uma tesoura de jardinagem durante a entrega de uma pizza em outro imóvel.
Marlon de Oliveira, de 23 anos, contou que recebeu autorização para entrar e, dentro do local, viu um homem fora de casa.
O entregador conta que, depois de dirigir a palavra a ele acreditando que era o cliente, foi atacado pelo homem, que levava uma tesoura nas mãos. Marlon disse ainda que conseguiu se desvencilhar, tomar o objeto e jogá-lo fora.
“Logo depois que eu entrei no condomínio, fui seguindo até a casa do cliente, sendo que quem estava na rua era esse senhor. Ele estava com a tesoura de jardinagem e uma faca pequena. Eu falei: ‘Entrega da pizzaria’, e ele ameaçou bater com a tesoura no meu rosto”, relatou Marlon.
Inicialmente, ele acreditou que a reação do morador era uma brincadeira, mas logo viu que o homem falava sério.
“Quando eu coloquei e bag no chão, ele veio para cima me atacando. Foi o momento que eu segurei as duas mãos dele, consegui tirar a tesoura e joguei a tesoura no mato em frente à casa dele. Dei um leve empurrãozinho nele, para dar tempo de me afastar, subi na moto e saí de lá. Aí avisei o que estava acontecendo”, contou o motoboy.
O entregador não teve ferimentos. Outros motoboys contaram que foram abordados pelo mesmo morador.
“Ele começou a me xingar, falando que ia me matar, que ‘tava’ tudo gravado, que eu o ameacei. E eu falei: ‘Não, eu não tenho nada a ver com isso. Não sei se o senhor teve confusão com alguém, mas eu sou entregador. Primeira vez que eu venho aqui na sua casa’ e tal. E ele continuava com a tesoura, falando: ‘Você vai me dar o meu pedido, porque senão eu vou te furar”. Eu fui, botei em cima da varanda o pedido, olhando para ele. Ele com a tesoura na mão, arrastando a tesoura no chão, e eu já cismado, entendeu? E peguei a moto e fui embora”, contou outro entregador.
Vizinhos afirmam que o homem possui problemas psiquiátricos.
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). O entregador e o morador já prestaram depoimento. A tesoura e uma faca foram apreendidas. Os policiais buscam imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.
Fonte: G1