Um motociclista de 25 anos, morreu em um acidente na noite de segunda-feira (16), na Rodovia Leste-Oeste, em Cariacica, na Grande Vitória. Pablo de Jesus Teodoro estava com a esposa, quando a moto bateu em um carro de aplicativo. Segundo a Polícia Civil, Werleson Inacio de Oliveira, de 40 anos, foi o responsável pela batida e por isso foi preso.
De acordo com testemunhas, o motorista fez uma conversão em uma rotatória que fez com que o motociclista, que estava na faixa ao lado, atingisse a lateral do carro no lado do carona.
Pablo morreu no local do acidente, a mulher que estava na garupa e não teve o nome divulgado, sofreu fraturas e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
Werleson, que segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), é motorista de aplicativo, também se feriu e foi levado para o mesmo hospital. O automóvel ficou com a parte da frente e o lado onde ocorreu a batida destruídos.
A perícia da Polícia Científica informou que foi acionada para a ocorrência e encaminhou o corpo de Pablo para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, para ser necropsiado, e, posteriormente, liberado para os familiares.
Após receber atendimento médico, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
O homem recebeu alta e foi levado à 4º Delegacia de Cariacica, onde foi ouvido pelo delegado de plantão. Welerson foi autuado por homicídio culposo na direção do veículo automotor e preso.
A Polícia Civil explicou que, na apuração preliminar dos policiais que atenderam a ocorrência, o motorista teria sido o responsável pela colisão. Foi concedida liberdade provisória mediante o pagamento de fiança. Como o valor estipulado pela autoridade policial não foi pago, o condutor foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), Região Metropolitana de Vitória.
*Com informações do G1

