Um motorista de aplicativo viveu momentos de tensão, na tarde dessa terça-feira (11), em Campos, após ser ameaçado por dois passageiros durante uma corrida. A viagem teve início no bairro Codin, em Guarus, e tinha como destino o Centro da cidade.
De acordo com o relato do motorista, quando o veículo passava pelo Parque Santa Rosa, os dois passageiros começaram a gritar e o ameaçaram, afirmando que eram membros de uma facção criminosa e que não poderiam transitar pelo bairro por causa de desavenças com traficantes locais. Diante das ameaças, o motorista optou por alterar a rota para evitar uma possível confusão.
Entretanto, ao se aproximar da segunda passarela da BR-101, o condutor contou que os homens voltaram a ameaçá-lo. Em meio à discussão, mesmo com o carro em movimento, os suspeitos teriam retirado as chaves da ignição e fugido do veículo. O motorista, então, iniciou uma perseguição a pé.
Segundo testemunhas, pessoas que estavam em uma oficina mecânica próxima perceberam a situação e ajudaram o motorista na perseguição. Durante a fuga, os suspeitos jogaram as chaves do veículo em um terreno baldio antes de escapar.
Mais tarde, o motorista conseguiu localizar os dois homens no Centro de Campos e acionou uma equipe da Polícia Militar. No entanto, segundo o relato, os policiais informaram que não poderiam agir sem o flagrante. O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus onde serão iniciadas as investigações para identificar os suspeitos.


