Bandidos tentaram roubar um caminhão-cegonha com veículos zero-quilômetro na Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O motorista fez uma manobra para fugir, e os criminosos abriram fogo. O condutor escapou ileso, mas pelo menos 6 carros ficaram com marcas de tiros — e alguns já tinham sido vendidos. O prejuízo estimado é de R$ 1 milhão.
O ocorrido foi às 2h40 da última sexta-feira (13), no sentido Centro, entre Bonsucesso e Benfica. A carreta carregava 13 automóveis e picapes que seriam entregues em concessionárias em São Gonçalo, Rio Bonito, Araruama e Cabo Frio.
Segundo o motorista, os ladrões estavam de carro e emparelharam com o caminhão na pista lateral. Ainda em movimento, apontaram fuzis e mandaram seguir para Manguinhos. O condutor disse que conseguiu acelerar e pegar a agulha para a pista central, fugindo em direção à Ponte Rio-Niterói.
Nesse momento, os bandidos atiraram. Uma picape que já estava vendida e a caminho de um cliente de Rio Bonito foi atingida por 3 tiros. Uma das balas entrou pelo para-brisa e parou no encosto do banco do motorista. A carreta também foi atingida pelos disparos.
“Eram pelo menos uns 4 ou 5 bandidos dentro do carro. O que salvou ele foi a divisória da pista. Como eles ficaram na pista lateral, e o caminhão foi para a central, não pegou nenhum tiro no tanque e nem em roda. Se pegasse, ele estava morto”, contou o empresário.
“O motorista chegou apavorado. Acredito que não mais vem para o Rio. Já não gostava, né? E está acontecendo demais isso, as pessoas estão com medo de vir ao Rio”, lamentou.
Fonte: G1