No último sábado (31), um motorista de 21 anos foi preso na Baixada Campista com um veículo clonado durante uma operação do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), na altura do KM 04 da RJ-216, em Donana.
Durante o patrulhamento, uma equipe abordou um Chevrolet Prisma prata que chamou a atenção dos policiais. A verificação inicial da placa revelou que o carro não possuía um registro válido, levando os agentes a realizar uma inspeção mais detalhada.
Embora não tenham encontrado itens ilícitos com o condutor ou no interior do veículo, a fiscalização dos sinais identificadores levantou suspeitas de clonagem. Os policiais identificaram indícios de adulteração, como alterações no número do chassi e na etiqueta da coluna, que estavam fora do padrão de fábrica.
A equipe também verificou a numeração do motor e a etiqueta frontal, encontrando discrepâncias em relação aos sinais identificadores. Uma consulta aos registros revelou que tanto o motor quanto a etiqueta frontal estavam associados a um veículo registrado como roubado em um boletim de ocorrência registrado no dia 5 de maio deste ano, na 60ª DP de Duque de Caxias.
Com essas evidências, o motorista e o veículo foram levados à 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde a situação foi apresentada à inspetora, que solicitou uma perícia técnica, confirmando a clonagem do veículo.
O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o Art. 311, § II, Inciso III do Código Penal, e permanece preso à disposição da justiça.