O homem de 41 anos que dirigia o carro envolvido no grave acidente ocorrido na manhã de domingo (20), na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Jockey, em Campos dos Goytacazes, foi preso em flagrante após tentar enganar a polícia. Ele compareceu à 134ª Delegacia de Polícia do Centro alegando que seu veículo havia sido furtado, mas acabou sendo reconhecido por testemunhas como o condutor do carro no momento da colisão.
Segundo a Polícia Civil, o motorista fugiu do local do acidente e tentou encobrir sua participação registrando um falso boletim de ocorrência, no qual dizia ter deixado o carro para abastecer e, ao retornar, não o encontrou mais. No entanto, enquanto ele ainda prestava esse depoimento, testemunhas da batida chegaram à delegacia e o identificaram como o responsável pela direção do automóvel. Mesmo diante do reconhecimento, ele continuou negando envolvimento.
O condutor foi submetido a um teste de alcoolemia, cujo resultado foi inconclusivo. Ele acabou autuado por duplo homicídio culposo, já que duas vítimas morreram e por fraude processual, em razão da falsa comunicação de crime. As causas do acidente seguem sob investigação e serão confirmadas após o laudo da perícia.
O acidente
A colisão entre um carro e uma moto aconteceu por volta das 5h20 da manhã de domingo (20), e resultou na morte de dois adolescentes: Ruan F. Rosa, de 16 anos, e Yasmim de Souza Barreto, de 15. Ambos voltavam de uma festa no bairro Novo Jockey e seriam primos.
Ruan morreu ainda no local do acidente. Já Yasmim chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco após dar entrada na unidade. Nenhuma das pessoas que estavam no carro se feriu.