Motorista que atropelou e matou jovem que comemorava formatura é preso pela Polícia Civil

Prisão preventiva foi decretada pela Justiça nesta quarta-feira (15) em resposta a pedido do MPRJ

PUBLICADO EM

Na tarde desta quarta-feira (15), a Polícia Civil prendeu Yago da Silva Lima, acusado de atropelar e matar Maria Eduarda Souza Augusto, de 18 anos, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. O crime ocorreu enquanto Maria Eduarda, que comemorava sua formatura no ensino médio, caminhava pela calçada da Avenida José Bento Ribeiro Dantas ao lado de uma amiga, que também foi atropelada e permanece internada em estado grave.

A prisão ocorreu no bairro Guriri, em Cabo Frio, sem resistência. Segundo a investigação, o motorista responderá pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, com base na denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

De acordo com a promotoria, Yago assumiu o risco de matar ao dirigir sob efeito de álcool e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Relatos apontam que ele consumiu bebidas alcoólicas em um bar até as 2h30 e, pouco depois, saiu de casa dirigindo embriagado. Por volta das 4h50, na principal avenida de Búzios, ele adormeceu ao volante, invadiu a calçada e atropelou as jovens.

Após o impacto, as vítimas foram arrastadas e abandonadas na via pública. Testemunhas informaram que Yago desembarcou do veículo, viu as jovens feridas e, mesmo assim, fugiu em alta velocidade. Para o MPRJ, sua conduta foi marcada pela crueldade e indiferença às consequências do crime.