O motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, 20 anos, que na noite de quarta-feira (21), atropelou mãe e filha enquanto elas atravessavam a faixa de pedestre em Vila Velha, na Grande Vitória, foi preso na tarde de terça-feira (27), em Vitória. Ele foi localizado pela Guarda Municipal. A informação foi confirmada pelo advogado do jovem.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança. A pequena Laura Beatriz, de 5 anos, morreu na sexta (23). Após a morte de Laura Beatriz, a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito chegou a pedir a prisão preventiva de Wenderson. A Polícia Civil informou que representou à Justiça pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ambos com dolo eventual, ou seja, quando a pessoa assume o risco de matar.
Segundo o inspetor Victor, do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal de Vitória, a prisão de Wenderson foi realizada na Avenida Hugo Viola, no bairro Goiabeiras, na capital.
“A gente realizava um ponto de bloqueio, abordando veículos e motocicletas. Foi quando abordamos a Toyota Hilux. Olhamos a documentação, estava tudo em dia, e a própria pessoa que estava conduzindo o veículo afirmou que estava levando uma pessoa com mandado de prisão em aberto. Foi feita a consulta e constatado que realmente se tratava desse rapaz. Ele não resistiu à prisão. Até mesmo para preservar a integridade dele, a gente pegou e o trouxe até a delegacia de trânsito”, comentou.
O delegado Maurício Gonçalves, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, explicou que Wenderson era considerado foragido desde a noite de segunda-feira (27), após a polícia não localizar o motorista para a prisão em flagrante expedida pela Justiça do Espírito Santo.
“Após passar o dia inteiro ontem, foi identificado que ele estava foragido em um local. A partir desse momento, foi comunicado à Justiça e decretada, então, a preventiva dele. Continuamos as diligências no hoje, atuando nos locais dos endereços conhecidos e tentando identificar denúncias referentes ao paradeiro dele. Paralelo a isso, fomos informados pela Guarda Municipal de Vitória que, em uma operação de bloqueio deles, que ele foi preso”, finalizou.
O que diz a defesa
O advogado de Wenderson, Rômulo Almeida Delai, que assumiu a defesa do caso, divulgou nota: “Conforme dito no vídeo gravado por Wenderson no dia 22 de agosto, em que pede perdão pelo atropelamento, ele honrou o compromisso de se entregar, após a defesa tomar ciência do mandado de prisão, às 13h20 desta terça-feira (27), quando teve acesso ao mandado de prisão. A partir daí foi combinado um horário e o acompanhamos até a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito”.
Fonte: G1