Uma mulher foi encontrada após cinco dias numa mata na cidade de Bright, em Victoria, na Austrália, tendo sobrevivido apenas com pirulitos, vinho e “bom senso”.
Lillian, de 48 anos, foi dada como desaparecida em 30 de abril, depois de não ter contactado os familiares, revelaram as autoridades australianas, em comunicado.
A mesma nota adiantou que foram feitas buscas nas áreas de Mitta Mitta, Wodonga, Bright e Albury, mas não foi possível encontrar a mulher, que estava de férias.
Contudo, na sexta-feira, os helicópteros acionados localizaram o veículo de Lillian no final de uma estrada de terra na mata de Mitta Mitta, acabando por conseguir resgatá-la.
De acordo com as autoridades, a mulher estaria se dirigindo na direção da barragem de Dartmouth quando se deparou com uma rua sem saída. Quando tentou voltar para trás, o seu veículo ficou preso na lama e, uma vez que não tinha rede, não conseguiu pedir ajuda.
“Lillian foi encontrada a cerca de 60 km da cidade mais próxima e, devido a problemas de saúde, não conseguiu caminhar para pedir ajuda; então, ficou com o carro”, disse o sargento Martin Torpey, da polícia de Wodonga.
Segundo o responsável, a mulher usou o seu “bom senso”, tendo permanecido perto do carro, o que ajudou as autoridades a localizá-la.
Como a viagem era curta, Lillian só tinha consigo pirulitos e uma garrafa de vinho, que ia oferecer à mãe. De noite, a mulher usou o ar condicionado do veículo para se aquecer.
“Depois de ter ficado perdida no mato durante cinco dias, ficou muito aliviada e agradecida por nos ver, tal como nós”, complementou.
Assista às imagens do resgate na galeria acima.
Leia Também: Tiroteio deixa pelo menos 9 mortos no Texas, incluindo o atirador