Uma mulher de 43 anos, foi agredida com marteladas na cabeça pelo marido no último sábado (7), em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, informaram familiares da vítima. A filha do casal, de 7 anos, presenciou as agressões.
A vítima foi socorrida por uma vizinha e levada para a UPA de Comendador Soares e posteriormente foi transferida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Ela fez uma cirurgia de emergência e seu estado de saúde é considerada estável.
A família diz que as agressões começaram na rua em que a vítima mora, mas que continuaram dentro de casa. Eles contam que às 04h40 da madrugada de sábado (7), após bater na mulher, o agressor deu banho nela e limpou as marcas de sangue na residência. O homem ainda teria pedido para que a vizinha não contasse das agressões para ninguém.
“Ele a levou para o banheiro, antes da vizinha socorrê-la e deu banho nela. Mas o sangue não parava de jorrar, a vizinha vestiu uma blusa nela, ainda molhada, e fez o irmão dele(marido) chamar um carro para levá-la para a UPA”, contou a irmã da vítima.
Ainda de acordo com os parentes, a vítima e o companheiro estariam juntos há 9 anos e teriam um relacionamento marcado por brigas. Eles disseram que a mulher já se separou do marido, mas com promessas de que o companheiro iria mudar, o casal reatou.
A Polícia Militar informou ao g1 que agentes do 20ºBPM (Mesquita) foram acionados para atender a ocorrência. E a Polícia Civil disse que o caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares) e que as investigações estão em andamento.
A prefeitura de Nova Iguaçu informou que a paciente é avaliada por uma equipe médica de neurocirurgia diariamente. O estado de saúde dela é estável. Pela paciente estar em recuperação do pós-operatório, ainda não dá para avaliar se podem haver sequelas.
Fonte: G1