A manhã deste domingo (07) foi marcada por uma ocorrência grave de violência em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes. Um homem foi preso em flagrante após agredir brutalmente a suposta companheira, de 24 anos, nas proximidades da antiga Usina São João, na RJ 194. A Polícia Militar encontrou a vítima dentro do Rio Paraíba do Sul, desacordada.
As equipes foram acionadas após uma denúncia informando que uma mulher estava sendo espancada em frente à usina e que apresentava muito sangramento. Quando chegaram ao ponto indicado, os policiais não encontraram o casal, mas ouviram relatos de populares que presenciaram a cena. Testemunhas afirmaram que o agressor chegou a bater a cabeça da vítima no asfalto e fugiu em um carro, seguindo pela RJ 194 em direção a Gargaú.
Durante as buscas, trabalhadores que atuam em obras na via informaram que um veículo prata, modelo sedan, havia acabado de seguir sentido Gargaú com o porta-malas aberto. Os PMs avançaram pela região e localizaram o carro estacionado debaixo de uma árvore, com as portas abertas, um celular no assoalho, as chaves sobre o banco e manchas de sangue no interior.
Diante dos indícios, os policiais decidiram ampliar as buscas a pé pela margem do rio. Foi então que avistaram o casal dentro do Paraíba do Sul, com apenas as cabeças fora da água. Os militares deram ordem para que o homem saísse imediatamente. Ele retirou a mulher desacordada do rio e afirmou que ela era sua esposa, sem acrescentar outras informações.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima, em estado grave, para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O agressor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), onde acabou autuado por tentativa de feminicídio.
