Uma mulher de 30 anos, identificada pelas iniciais V.C.P, está internada no Hospital Ferreira Machado após ser esfaqueada pelo companheiro na manhã desta quinta-feira (7) em Travessão de Barra, São Francisco de Itabapoana. Segundo informações da polícia, o agressor, F.C.M., de 32 anos, está foragido. A principal hipótese para o crime é que ele não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com a assessoria do hospital, a vítima está lúcida e seu estado de saúde é considerado estável, apesar das facadas que sofreu na região torácica. O caso ganhou ainda mais atenção pelo fato de V.P.C. ter registrado um boletim de ocorrência contra o agressor um dia antes do ataque, relatando estupro, violência e ameaças.
Na manhã de quarta-feira (6), a Polícia Militar foi chamada até a casa da vítima, em Ladeira das Pedras, próximo a Travessão de Barra, após a mulher relatar um episódio de violência doméstica. Ela contou que, enquanto esperava uma van para ir ao trabalho, o homem parou sua motocicleta e, armado com uma faca, a obrigou a subir na garupa. Ele a levou até uma área de mata na Fazenda Santana, onde a estuprou. Depois, ele a deixou no trabalho, e ela voltou para casa mais tarde, trancando-se em sua residência por medo.
Ainda segundo a vítima, o companheiro apareceu novamente na frente de sua casa e a ameaçou de morte caso ela não reatasse o relacionamento. No entanto, com a passagem de uma viatura da PM, ele fugiu, possivelmente em direção a Marobá, em Presidente Kennedy. A Polícia Militar acompanhou a mulher até a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, onde o caso foi registrado como lesão corporal e ameaça.
Na manhã seguinte, o agressor retornou e atacou a vítima em frente a uma loja, esfaqueando-a. As autoridades seguem em busca do autor do crime.