Na noite desta quarta-feira (12), na Rua Amapá, conhecida como Arraial, no distrito de Travessão, em Campos, uma mulher teve sua casa invadida e foi amordaçada, assediada e agredida por um homem identificado pelas iniciais R.da S.R.J., de 26 anos. O suspeito foi preso em flagrante minutos depois na Estrada de Matutu, na localidade de Brejo Grande.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados para a residência onde ocorreu o crime. No local, encontraram a porta trancada e uma das janelas quebrada. Em contato com a vítima, ela relatou que ao voltar de comprar um lanche, ouviu um barulho no quintal e viu uma das janelas sendo quebrada. O suspeito invadiu a casa, agarrou a mulher, jogou-a na cama e a tocou em suas partes íntimas. Para não chamar atenção, ele amordaçou a mulher com um pano na boca e amarrou suas mãos.
A vítima conseguiu chutar o suspeito e, ao afrouxar o pano da boca, pediu socorro, fazendo com que o homem fugisse. Mesmo com as mãos amarradas, ela enviou mensagens em grupos de conversa pedindo ajuda. Uma testemunha viu a mensagem e foi socorrê-la. A mulher relatou aos policiais que o suspeito era amigo de seu ex-namorado, facilitando a identificação do agressor. Após buscas, o homem foi encontrado em uma casa na Estrada do Matutu.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). A vítima passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O homem foi detido e enquadrado nos crimes de violação de domicílio e estupro. A investigação do crime continua.