
Nesta sexta-feira (06/02), cerca de 150 pessoas compareceram à sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), no Centro de São Francisco de Itabapoana, onde aconteceu um mutirão de vagas de emprego. A realização foi da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, em parceria com o Grupo GPS, GRSA e Marfood e a empresa CIS Brasil. Os candidatos passaram por entrevista e os aprovados seguirão no processo de admissão.
De acordo com a assistente do Departamento de Recursos Humanos do Grupo GPS, Katrine da Silva Mesquita Reid, a parceria entre a prefeitura e a empresa resulta em uma grande oportunidade. “A empresa está buscando mão-de-obra ao mesmo tempo em que muitas pessoas estão buscando uma vaga no mercado de trabalho. O mutirão faz a ponte entre as duas partes e facilita o processo, até porque muita gente não tem como ir a Macaé procurar emprego”.
Segundo Katrine, os selecionados serão convocados a partir da próxima sexta-feira (13/02) para comparecer à sede da empresa em Macaé, e dar continuidade ao processo de admissão, inclusive com realização de exame médico.
No mutirão, foram oferecidas diversas vagas na área de hotelaria offshore, como saloneiro, chefe de cozinha, padeiro, recepcionista, camareiro e nutricionista.
— Realizamos esse mais esse mutirão com muita alegria, comprometimento e gratidão, pois estamos trazendo oportunidades de emprego para o nosso município. O empenho e engajamento da nossa prefeita Yara, mostra a responsabilidade de ter os nossos munícipes empregados. A parceira com as empresas contratantes é de fundamental importância para o êxito do evento —, observou a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudineia Rodrigues.
Inspiração – Kayo Faria Paes, 18 anos, morador em São Francisco, participou do mutirão confiante na conquista da vaga. “Eu sempre sonhei em trabalhar embarcado, assim como o meu pai, que trabalha embarcado há mais de dez anos. Tenho vários cursos na área e já venho participando de outros processos seletivos como esse. Estou buscando uma vaga de taifeiro. Quero ganhar experiência e depois subir de cargo”, contou.




