Uma das grandes novidades da 40ª ExpoAgro de São Francisco de Itabapoana, que acontece de 11 a 14 de setembro no Parque de Exposições de Praça João Pessoa, é a presença de um trailer da Polícia Militar dentro do parque, garantindo ainda mais segurança para quem entra e sai do local.
Representantes das forças de segurança se reuniram na tarde desta terça-feira (09), na Prefeitura para alinhar os últimos detalhes do evento. O 8º BPM terá cerca de 40 policiais por dia e sete viaturas em operação dentro e fora do parque. Além do trailer, a Polícia Militar contará com três pontos de observação, reforçando o monitoramento em toda a área. Entrada, saída e horários de pico receberão atenção especial.
Segundo o secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Milson de Freitas Mota, a integração das forças de segurança é fundamental para o sucesso da festa. “Estamos muito otimistas para todos os dias da ExpoAgro. A prefeita está resgatando nossas festas tradicionais e a segurança é prioridade. O trailer da PM será um ponto estratégico para dar mais tranquilidade ao público, e a união de todos os órgãos, da Polícia Militar à Postura, garante que o evento aconteça de forma segura”, explicou.
Além da prefeita Yara Cinthia, participaram dareunião o chefe de gabinete Jairo Batista, o secretário de Segurança, Milson de Freitas Mota, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Arthur Barbosa, e o comandante da 3ª Companhia do 8º BPM em São Francisco de Itabapoana, tenente Carneiro. O evento também terá apoio do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv).
A 40ª ExpoAgro é promovida pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e conta com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional do Interior, Pesca e Agricultura Familiar; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretaria de Estado de Turismo; Governo do Estado do Rio de Janeiro; Pesagro-Rio; Emater-Rio; e Sicoob.
Com essa novidade, a Prefeitura reforça que a segurança será prioridade, garantindo que a ExpoAgro seja uma festa de lazer, tradição e tranquilidade para todos os visitantes e moradores.