O corpo da menina Helena Peçanha de Paula Costa, de 8 anos, que caiu do apartamento onde estava residindo com a família, que fica no 8º andar de um residencial na Praia do Morro, em Guarapari, será cremado nesta terça-feira (2), no Cemitério Ponta da Fruta, em Vila Velha.
Helena caiu pela báscula do banheiro na noite de domingo (30) após subir em uma cadeira para observar crianças brincando no térreo do prédio. Ela chegou a pedir para descer e brincar com os colegas, mas os pais não deixaram porque chovia naquele momento.
Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Lyra, os pais de Helena, o inspetor e chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guarapari, Sérgio Costa, e a defensora pública Heloana Peçanha, estão em estado de choque. O casal tem um filho mais novo, de 3 anos.
A família estava passando uns dias na casa da avó de Helena, no 8º andar, porque o apartamento deles, que fica no 9º andar, estava em reforma. A menina passou o dia brincando na casa de um coleguinha, filho de um PRF, e à tarde retornou para casa.
Segundo pessoas próximas da família, os pais contaram que a menina ouviu o barulho de crianças brincando e pediu para descer. Como teve o pedido negado, ela levou uma cadeira ao banheiro para, então, poder ver as crianças brincando. Foi nesse momento que ela se desequilibrou e caiu.
O pai de Helena estava na sala. Ele chegou a ouvir o barulho do impacto do corpo da filha no chão, ao ver da varanda, observou que era a menina, e desceu rapidamente. Helena caiu próximo a área da piscina. A menina morreu no local.
Com informações de Aqui Notícias.