A titular da 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, Natália Patrão, realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23) para fornecer informações sobre a “Operação Reacta” realizada no período da manhã em Ururaí. Durante a coletiva, a delegada revelou que os detidos têm conexão com um ataque criminoso ocorrido em Tapera.
A ação policial resultou na prisão de oito indivíduos, sendo apreendidas armas, substâncias entorpecentes e quantias em dinheiro. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar.
Segundo Natália Patrão, o conflito teve início com um ataque por parte da comunidade de Ururaí à localidade de Tapera, impulsionado por rivalidades entre facções opostas. Logo após esse incidente, membros da facção local de Tapera realizaram uma transmissão ao vivo em uma plataforma nas redes sociais, proferindo ataques verbais aos integrantes da facção de Ururaí. No dia 16 de maio, integrantes da facção atacaram a região de Tapera, resultando em dois homicídios e duas tentativas de homicídio.
A delegada esclareceu que os responsáveis pelo ataque em Ururaí já haviam sido detidos algumas semanas atrás. “Na localidade de Tapera, prendemos os autores da tentativa de homicídio em Ururaí, que resultou em três vítimas, há três semanas”, afirmou Natália.
Hoje, a operação foi lançada em Ururaí para deter os envolvidos no ataque em Tapera. Foram emitidos nove mandados de prisão temporária, sendo sete cumpridos, resultando em quatro prisões em flagrante. Dois indivíduos ainda estão foragidos.
Ao longo da operação, foram apreendidos cerca de R$ 30 mil em dinheiro, uma pistola 9mm raspada, 36 munições calibre 9mm, dois carregadores de calibre 40, 19 munições calibre 40, 33 invólucros de maconha, 274 pinos de cocaína, pasta base de cocaína e uma máscara utilizada durante o ataque.

