Em uma ação especial realizada nesta segunda-feira (10), em especial ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último sábado (8), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos reforçou seu compromisso no combate à violência doméstica. Durante a operação, cinco homens foram presos, sendo dois em flagrante e três por mandados de prisão civil, todos já indiciados pela unidade por crimes de violência contra mulheres.
Entre as prisões em flagrante, um homem foi detido pelo crime de perseguição. A vítima, que já havia registrado ocorrência em fevereiro e solicitado medidas protetivas, procurou a delegacia novamente após ser insistentemente ameaçada pelo ex-companheiro, que saiu da prisão em janeiro. Ontem, ele ligou diversas vezes afirmando que iria encontrá-la, deixando-a em estado de pânico. Os policiais localizaram e prenderam o agressor no Parque Rio Branco.
Outro homem foi preso pelo crime de lesão corporal. A vítima chegou à delegacia muito abalada, relatando ter sido agredida com um soco no rosto pelo ex-companheiro, em uma área próxima ao Fórum, no Centro. As equipes da DEAM agiram rapidamente e prenderam o agressor no Parque Nova Brasília.
A delegacia reafirma seu compromisso com a proteção das mulheres e a luta contra a violência doméstica. Em um dia tão simbólico quanto o 8 de Março, a operação reforça que a defesa dos direitos das mulheres deve ser constante e diária.