Quatro pessoas foram presas durante a operação denominada “TODOS POR UM”, realizada na localidade do Açu, em São João da Barra, nesta sexta-feira (19). Os presos são suspeitos de participação no assassinato do 3º Sargento Reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Sandro Jeovan Rangel da Silva, morto e tiros no dia 21 de abril, na localidade de Baixa Grande, às margens da RJ-216, na Baixada Campista. Duas pessoas foram alvo de mandados de prisão temporária e outras duas foram detidas em flagrante durante a ação, que contou com a participação de equipes da 134ª DP (Centro) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Segundo a Polícia Civil, o objetivo foi o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Os alvos dos mandados são o executor do policial e um comparsa, que pilotou a moto utilizada no crime. A ação também contou com a participação de Policiais do GAM (Grupamento Aeromóvel) e BAC (Batalhão de Ações com Cães).
A Polícia Civil divulgou um vídeo da câmera de segurança que mostra a dupla fugindo logo após PM reformado ser baleado. Confira abaixo:
Outro vídeo mostra o executor de Sandro praticando tiro antes do crime. Segundo a polícia, as imagens teriam sido registradas na localidade do Açu.
Na ação, a polícia apreendeu 5 motocicletas irregulares, que seriam utilizadas em práticas delituosas. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados para 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos.
De acordo com Nathália Patrão, delegada titular da 134ª DP, o crime foi premeditado e teria sido motivado pela recusa de Sandro em aceitar a instalação de um ponto de venda de drogas próximo à sua casa, em Baixa Grande. Ainda segundo a delegada, os presos teriam ligação com a facção TCP, que controla o tráfico de drogas em diversos bairros de Campos.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos. Os homens presos negaram o crime e permaneceram em silêncio na delegacia. Os quatro foram encaminhados para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro.