Uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (9), em Guarus resultou na prisão de dois homens e deixou um terceiro baleado. A ação ocorreu nas Casinhas do Nolita, no Parque Santa Rosa, durante uma ofensiva contra a disputa entre facções criminosas que atuam na região do Parque Prazeres.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam um cerco tático quando um dos suspeitos tentou fugir ao perceber a aproximação das viaturas. Durante a tentativa de escape, ele teria apontado uma arma em direção aos policiais, que reagiram e efetuaram um disparo, atingindo o homem.
O suspeito baleado, identificado como E.S.C., de 18 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Ferreira Machado. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na coxa direita, passou por cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo, sob observação no Centro de Terapia Intensiva.
Ainda segundo a PM, no local da ocorrência estavam outros dois homens, que foram presos. Durante a ação, os policiais apreenderam armas, munições, drogas e rádios transmissores. Todo o material e os suspeitos foram encaminhados à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde o caso foi registrado e os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Militar informou ainda que, ao longo da semana, foi instalado um trailer móvel na região para reforçar o policiamento. Na quinta-feira (8), um menor já havia sido apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, dentro do mesmo contexto de intensificação das ações de segurança.


