Na manhã desta quinta-feira (17), policiais civis da 146ª DP Guarus, sob o comando do Delegado, Carlos Augusto Guimarães da Silva, realizaram uma operação conjunta com a Polícia Militar e o GOC da Guarda Civil Municipal (GCM) para cumprimento de mandados de busca e apreensão na Comunidade do Parque Santuário, Travessão de Campos, local de tráfico dominado por uma facção criminosa.
Durante a operação, um homem identificado pelas iniciais M.da.S.S., foi preso por posse irregular de munição. Em sua residência, foram encontradas munições de calibres .28 e .40. O homem foi conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da justiça.
Em outra ação na mesma comunidade, um outro homem identificado pelas iniciais W.da.S.de.S., foi detido por tráfico de drogas após tentar fugir ao avistar os policiais. No quintal de sua residência, os agentes encontraram 87 sacolés de cocaína, 34 buchas de maconha e 4 mariolas da mesma substância. Além das drogas, foram apreendidos um celular, uma balança de precisão e um caderno com anotações do tráfico. Ele foi levado para a 146ª DP.
Ainda durante a operação, um terceiro suspeito identificado pelas iniciais Y.de.F.A., foi preso por associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Em sua residência, foram encontradas munições de diversos calibres, além de celulares e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico. Ele também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.