Na tarde desta terça-feira (4), uma operação dos agentes do 32º Batalhão de Polícia Militar, resultou na prisão de cinco traficantes e na apreensão de uma grande quantidade de drogas, munições e armas na comunidade da Fronteira, em Macaé. A ação causou um prejuízo de mais de R$ 600 mil ao narcotráfico da região.
De acordo com a PM, a operação foi desencadeada após denúncias anônimas que indicavam a presença de um ponto de tráfico de drogas na área. Com base nas informações coletadas, a equipe policial identificou a casa utilizada pelos criminosos e realizou a incursão, prendendo os envolvidos.
Os presos foram identificados como F. DA. S., com anotação criminal por tentativa de homicídio; C. H. dos S. S., com anotação por estupro de vulnerável; H. B. M., com passagem por tráfico de drogas; V. de F. R., com passagem por roubo; e L. F. de A., que não possui anotações criminais.
Durante a operação, os agentes apreenderam diversos materiais ilícitos, incluindo cerca de 8 kg de cocaína (três mil sacolés prontos para venda e mais de 5 kg a ser endolados), 200 buchas de maconha, farto material para endolação, dois fuzis com dois carregadores, um kit roni (equipamento de conversão de pistolas e submetralhadoras), dez carregadores de pistola, 385 munições calibre .40, 195 munições calibre .380, 180 munições calibre 9mm, 57 munições de fuzil calibre 5.56, além de celulares, balanças e prensas. Essa é a maior apreensão do ano na cidade.
Os materiais apreendidos e os criminosos foram encaminhados para a 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, onde todos os envolvidos permanecem presos à disposição da justiça.