Na tarde desta sexta-feira (29) a Polícia Civil prendeu um homem, em Campos por ter torturado sua enteada de apenas dois anos de idade. O caso ocorreu em janeiro, na praia de Santa Clara, São Francisco. O suspeito estava sendo procurado desde que a mãe da criança denunciou o abuso.
Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher em Campos, a mãe, de 26 anos, denunciou em janeiro que sua filha havia sido agredida pelo companheiro na época. Em seu relato, ela descreveu que presenciou o homem espancando a menina com um fio de televisão enquanto a criança estava sentada no sofá.
“A mulher contou que estava na varanda da casa em Santa Clara quando ouviu sua filha chorando intensamente. Ao entrar na sala, testemunhou o homem batendo várias vezes na região das pernas (frente e costas), nas costas e na barriga da menina, que estava apenas de fralda e calcinha”, detalha o depoimento.
Em um vídeo, a delegada titular da Deam, Madeleine Dykeman, explicou o desenrolar do caso até a prisão:
“Conforme a mãe da vítima, a criança sujou a fralda com fezes, o que sujou o sofá da sala. O padrasto, irritado, a agrediu violentamente com um fio de televisão. A menina apresentava marcas por todo o corpo, sofreu danos físicos e psicológicos extremos”, disse Madeleine.
A delegacia solicitou a prisão desse suspeito, que estava em local desconhecido. “Ontem (28), conseguimos rastrear um novo número de telefone dele e o atraímos para a Deam sob o pretexto de outro procedimento. Ele compareceu à delegacia e recebeu voz de prisão nesta sexta-feira (29). Será encaminhado ainda hoje ao sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça”, concluiu a delegada.