Um pai de santo foi preso na quarta-feira (19), suspeito de abusar sexualmente de um adolescente dentro de um terreiro em Seropédica, na Baixada Fluminense.
José Antônio Soares Penedo foi encontrado no Morro do Carvão, em Itaguaí. A Justiça determinou a prisão dele por estupro de vulnerável. A denúncia foi feita pela mãe do menino, que tem 16 anos, no fim de abril.
Segundo a denúncia, após uma festa no terreiro, o pai de santo pediu que o adolescente dormisse lá, alegando que o menino “precisava de uma limpeza espiritual”. A mãe deixou, sem desconfiar, pois José Antônio o conhecia desde pequeno.
Na 1ª noite, o menino dormiu em um colchão no quarto do pai de santo. Já na 2ª noite, o homem o convidou para dormir na cama dele. Por volta da 1h30 de 23 de abril, o adolescente acordou com José Antônio tirando sua roupa e já colocando a boca em suas partes íntimas.
Muito assustado, o menino mandou uma mensagem para a mãe. “Ontem, ele [pai de santo] falou para eu dormir na cama com ele. Na hora que eu ia dormir, ele me abraçou. Quando eu dormi, acordei com ele mexendo nas minhas partes íntimas.”
Depois disso, o pai de santo excluiu as redes sociais e sumiu.
Em depoimento, o homem negou as acusações.
O que diz o pai de santo
José Antônio Soares Penedo negou o abuso aos investigadores. Ele disse que, na noite em que foi acusado do crime, tomou grande quantidade de remédios tranquilizantes e dormiu, e que só tomou conhecimento das acusações no dia seguinte, de manhã.
Fonte: G1