A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (4), mandados de prisão contra um casal acusado de estupro de vulnerável e exploração sexual de menores em Campos dos Goytacazes. A ação foi realizada por agentes da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, com apoio da 134ª DP (Centro) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início após uma denúncia recebida no dia 29 de janeiro, indicando que o casal estaria comercializando e divulgando imagens de cunho sexual envolvendo crianças por meio da internet.
No decorrer das apurações, os policiais identificaram que as vítimas seriam os próprios filhos dos investigados. De acordo com as informações levantadas, o casal possui cinco filhos, sendo quatro meninas, com idades entre um e nove anos, e um menino de seis anos.
As investigações apontam que a mãe orientava as crianças a serem fotografadas em poses sensuais, com exposição de partes íntimas. Materiais obtidos durante o trabalho de inteligência confirmaram a prática criminosa, inclusive envolvendo uma criança de três anos.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão do casal, que foi deferida pela Justiça. Além do cumprimento dos mandados, os agentes realizaram buscas na residência dos suspeitos para a apreensão de novos elementos que possam auxiliar na investigação.
As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e permanecem acolhidas em local seguro, sob responsabilidade da Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Os presos foram levados para a 146ª DP, onde passaram pelos procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecem presos à disposição da justiça.


